Durante a manhã deste domingo, (25), esteve em Jacobina, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge. De acordo com o site Augusto Urgente, Marcos é carioca de nascimento, mas viveu parte de sua infância em Jacobina, mais precisamente no Distrito de Lages do Batata, onde tem vínculos familiares e vasto rol de amizade.
Ainda de acordo com o portal, o ministro foi a Jacobina em virtude do falecimento de um tio, na comunidade de Lages do Batata, porém, antes recebeu a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Jacobina – ACIJA e o prefeito Luciano Pinheiro, que na oportunidade conversou com Marcos Jorge.
“Primeiramente tentamos manter contato com o ministro durante esta semana em nossa passagem por Brasília, durante o Fórum Mundial da Água, e hoje viemos nos irmanar neste momento de pesar, e também conversamos sobre investimentos para o nosso município, o ministro é uma pessoa com laços muito próximos com Jacobina, aqui viveu, conhece a realidade, e certamente será um parceiro no desenvolvimento” afirmou o prefeito.
Para Marcos Jorge de Lima, Jacobina é a cidade do seu coração e que seguramente vive um momento diferenciado, e que o futuro da cidade do Ouro é muito promissor. “Hoje Jacobina vive um dos melhores momentos de desenvolvimento, na educação superior, na indústria, com a força da energia limpa e também a força da região na mineração, ouro, arenito, bege Bahia, enfim, é necessário que a sociedade esteja unida com o poder público, as entidades fomentadoras, a fim de elencar um planejamento, pra que não se perca este momento e possamos possibilitar oportunidades palpáveis” disse o ministro.
CN * Augusto Urgente