O Bahia continua sem pontuar e sem marcar gols fora de casa, antes perdeu para o Inter no jogo de estreia por 2 a 0, depois perdeu para o Sport também por 2 a 0, a terceira derrota foi para o Palmeiras por 3 a 0. O que serve de alento para a torcida tricolor pode se considerar a melhor partida do time jogando fora de casa este ano, se levar em consideração da fortaleza do Flamengo em casa, contando com o apoio de 55 mil torcedores que empurraram o time para recuperar a liderança do Brasileirão.
O jogo
O Flamengo tem o melhor inicio de Brasileiro nos últimos dez anos, em busca da liderança queria a todo custo a vitória e para isso começou o jogo com forte pressão no ataque e logo aos 5 minutos o goleiro tricolor foi obrigado a fazer uma grande defesa do chute de Paquetá que entraria no anglo. O Flamengo era só pressão e o Bahia maração, pouco esteve em busca do gol.
Mas o rubro-negro carioca não queria ir para os vestiários no zero a zero até que aos 41 encaixou uma bela e ao mesmo tempo esquisita jogada e abriu o marcador.Diego toca em Renê, que chuta pra o gol a bola espirra e sobra pra Diego novamente que em velocidade e sem querer a bola bate na perna esquerda e acabou como um drible no goleiro Anderson que só fica olhando o camisa 10 colocar no fundo do gol.
O Bahia ainda estava tentando entender o gol quando levou o segundo em jogada muito parecida, mas desta vez foi tudo muito bem tramando e terminou num golaço. Aos 45 Renê lançou, Vinicius virou para Dourado que dominou, tocou errado, mas Paquetá consertou, tocou em Renê, que devolveu na medida. Paquetá levanta a cabeça e deu uma cavadinha na saída de Anderson. Festa nas arquibancadas do Maraca.
Segundo tempo
O que o torcedor do Bahia viu no segundo tempo contra o Flamengo, que é possível jogar de igual para igual com qualquer equipe. O Tricolor saiu para o jogo e certamente os torcedores devem ter pensado nas coisas se complicarem, pois, foram muitas finalizações e grande atuação mais uma vez do lateral João Pedro e Mena que apoiaram bastante o ataque.
O goleiro Diego Alves teve que trabalhar no segundo tempo coisa que não aconteceu no primeiro, mas aos 36 fez duas grandes defesas que a torcida vibrou com se fosse um gol. Primeiro com o chute colocado de Zé Rafael, ele deu rebote e a bola sobrou para Elton que da entrada da pequena área mandou no canto novamente e o goleiro espalmou.
Líder isolado do Brasileiro com 17 pontos, o Flamengo enfrenta o Corinthians no próximo domingo, às 16h, no Maracanã novamente. Já o Bahia, perto do Z-4, joga na Fonte Nova contra o Grêmio na mesma data e mesmo horário. O Tricolor para não voltar para zona de rebaixamento já nesta rodada, vai precisar torcer para que não haja vencedor do duelo entre Santos e Atlético-PR que acontece na Arena da Baixada às 21h. Ambas estão com 6 pontos, o empate chegariam a 7 e não alcançariam o Bahia com 8 pontos.
Redação CN * colaborou Globo ESporte