O Bahia se deu bem no jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira, 21, no Estádio Castelão, em Fortaleza, ao vencer o Ceará por 1 a 0 gol marcador por Élber aos 17 minutos do segundo tempo. O Tricolor encaixou um bom contra-ataque, Zé Rafael em velocidade descobriu Régis livre pela esquerda, o canhotinha cruzou rasteiro e Élber que tinha entrado no primeiro tempo no lugar de Kayke que deixou o campo contundido, empurrou a bola de carrinho para o fundo.
O Tricolor que tinha no comando pela primeira vez Enderson Moreira deu importante passo para decidir o titulo do Nordestão pelo segundo ano consecutivo, basta empatar na Arena Fonte Nova na próxima terça-feira, para enfrentar o ABC ou Sampaio Correia que decidem a outra vaga para finalíssima.
A situação ficou complicada mesma para o Ceará que viu os torcedores protestarem por estar há mais de 2 meses sem vencer uma partida. O Vozão disputou 15 partidas, com sete empates e oito derrotas.
O desempenho como visitante é o ponto fraco do Bahia no Campeonato Brasileiro, com cinco derrotas e nenhum gol marcado em cinco partidas. Mas, na Copa do Nordeste, o aproveitamento tricolor é muito melhor. Foram cinco partidas longe de Salvador pelo regional, com quatro triunfos e uma derrota, aproveitamento de 80%.
Redação CN