Um policial militar foi baleado durante uma operação na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira (28).
Na ação, os agentes foram recebidos a tiros por criminosos da região e houve confronto, segundo informações do comando do 39º BPM (Belford Roxo).
O PM, identificado como Charles Henrique da Silva e lotado no GAT (Grupamento de Ações Táticas), estava dentro de um blindado quando foi atingido pelo disparo.
Silva foi socorrido ao Hospital Municipal de Belford Roxo e transferido em seguida ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o quadro de saúde dele é grave.
Duas pessoas foram presas e drogas foram apreendidas durante a operação, até às 11h30 desta quinta.
Outro PM morre em operação
O segundo sargento da Polícia Militar Jason da Costa Pinheiro, de 42 anos, foi baleado na cabeça durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (28) no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro.
O PM chegou a ser socorrido ao Hospital Federal do Andaraí, mas chegou morto na unidade de saúde. Segundo o 6º BPM (Tijuca), ele era um dos policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) responsáveis pela ação na comunidade.
R7