O Bahia foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, 16, após ser eliminado pelo Palmeiras por 1 a 0 em jogo disputado no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Os primeiros 20 minutos foram do Bahia, o restante foi do Palmeiras.
O Bahia começou melhor e perdeu uma chance incrível aos 13, com Edigar Junio mandando na trave e, na sequência, atrapalhando a finalização de Gilberto – a bola, que ia em direção ao gol vazio, bateu no camisa 11 do Bahia e saiu.
O Tricolor baiano tinha mais o domínio territorial, jogava no campo de ataque. O Palmeiras, apesar de ser o mandante, procurava o contra-ataque. Quase abriu o placar assim, aos 26, quando Willian teve a chance, mas finalizou em cima do goleiro Anderson. O Palmeiras melhorou e ainda teve outra chance clara, com Moisés, mas ele também chutou no corpo de Anderson, que saiu muito bem do gol.
Segundo tempo
O Palmeiras entrou mais ligado do que no primeiro tempo e criou problemas para o goleiro Anderson logo no início, com Borja. Aos poucos, o Verdão passou a dominar mais a posse (chegou a ter 60%), enquanto o Bahia, após a boa surpresa no começo do jogo, pareceu mais conformado em tentar especular nos contra-ataques. O gol do Palmeiras saiu aos 28, após boa jogada de Mayke e Moisés pela direita, com Dudu, de cabeça, escorando o cruzamento. No fim, o Bahia partiu para a pressão, mas não conseguiu o empate.
Fora da Copa do Brasil, o Bahia tem pela frente difícil confronto pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo quando enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.
CN * Globo Esporte