Foi preso na manhã de quinta-feira (16), na cidade de Teofilo Otoni e recambiado para a Delegacia de Nanuque, ambos no interior de Minas Gerais, o empresário e agropecuarista Abel Camilo, 53 anos, assassino confesso de ter matado na madrugada de sábado, 11, o coiteense Willian Gordiano Silva, 34 anos. O corpo dele foi encontrado às margens de uma rodovia federal que liga a cidade de Teofilo Otoni onde desembarcou de um ônibus a Nanuque, e ao amanhecer do dia foi encontrado morto com sinais de violência sendo praticada com uso de arma branca.
Ao tomar conhecimento do crime muitos amigos e alguns familiares de Willian se manifestaram dizendo que ele tinha uma relação amorosa com uma pessoa do mesmo sexo há alguns anos, e que estava indo encontrá-lo, e esta pessoa passou a ser a principal suspeita, o que pode ter facilitado o trabalho da Policia Civil mineira.
Um vídeo publicado no canal Youtube da TV3 Fronteiras a delegada disse que ao confessar o crime Abel disse que tinha uma relação amorosa com a vítima e que o matou porque vinha sofrendo extorsão há mais de cinco anos.
Redação CN * Informações TV3 Fronteiras