Na linguagem futebolística diz que, quando a fase está boa, qualquer chute errado vai na direção do gol, mas o Bahia não esteve em campo na rodada de quinta, pois havia entrado em campo na quarta e mesmo atuando muito bem na partida acabou derrotado por 1 a 0 para o Corinthians em Pituaçu. O que podia se esperar era a queda de posição na tabela, pois, a rodada ainda seria completada com os jogos Coritiba x Ceará, Inter x Atlético MG, Fluminense x Atlético PR e Palmeiras x Atlético Go.
A primeira ajuda foi do Coritiba, que jogando em casa aplicou 3 a 1 na equipe cearense, a 2ª mãozinha foi do Verdão, que venceu o Atlético, só que de Goiânia por 2 a 0. A terceira e melhor contribuição foi do Inter que foi a Minas Gerais e aplicou 4 a 0 no Galo. A equipe mineira estava na frente do Bahia pelo saldo de gols e acabou perdendo uma posição, resultado o Bahia que havia “dormido em 13ª na quarta, subiu uma posição na quinta-feira. O outro jogo não influenciou tanto, foi a vitória do Flu sobre o Furacão, 3 a 1.
Os resultados mostraram que a força de sua torcida e o apoio a equipe mesmo perdendo o jogo contra o Corinthians, o Bahia tem finalmente os ventos soprando ao seu favor. E na quarta-feira,6, quem sabe não conquista mais uma vitória fora de casa contra o Avaí.
Por: Raimundo Mascarenhas