A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Nordeste, realizou durante toda a manhã de terça-feira (23), em seu Núcleo de Treinamento, no município de Teofilândia, uma Parada Geral que promoveu um encontro entre o coronel PM Luziel Andrade, comandante regional leste e a tropa.
Na ocasião foram apresentadas as instalações e produtividade da Unidade, bem como homenagens foram concedidas aos policiais aniversariantes do segundo semestre e premiação dos que mais se destacaram no serviço operacional.
Foram divulgados dados estatísticos de 01 de janeiro de 2017 a 21 de outubro de 2018 que correspondem numericamente a 359 prisões em flagrante, 233 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO), 316 armas de fogo apreendidas, 362 ocorrências com apreensões de drogas e 146 veículos recuperados.
Para o major PM Wellington, comandante da CIPE Nordeste, “houve redução na região de 44,5% de ocorrências contra instituições financeiras, e dois anos sem assalto a carro forte, graças ao trabalho em conjunto da CIPE e do policiamento militar ordinário das Unidades do CPRL, apoiadas”.
O evento, de iniciativa do major PM Wellington, inicia um ciclo de ações comemorativas aos dois anos de fundação da Unidade Especializada com sede na área do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL).
O coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL, acompanhado do tenente coronel PM Gilson Paixão, comandante do 16º Batalhão/Serrinha, e do major PM Lúcio José, chefe da Coordenadoria de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE) do CPRL, policiais aniversariantes do segundo semestre e os que mais se destacaram no serviço operacional, foram homenageados.
“Fico lisonjeado em participar da fundação da CIPE/NORDESTE na região Sisaleira e aproveito o ensejo para agradecer ao forte apoio prestado ao policiamento na área do 16º BPM. As dificuldades neste ano enfrentadas pelo nosso efetivo foram minimizadas com a presença da CIPE Nordeste. Fico feliz também pelo reconhecimento e agradeço pela comenda recebida onde ratifico o compromisso e a parceria com esta especializada”, finalizou o tenente coronel Gilson Paixão, comandante do 16º BPM.”
Fonte: ASCOM CPRL. Texto adaptado pela ASCOM – 16º BPM.