A Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16º BPM/Serrinha logrou êxito em duas ocasiões que foi acionada na quarta-feira, 24, em duas situações na BR 116 Norte.
De acordo com a assessoria de comunicação do 16ºBPM, por volta das 23h39, uma guarnição em rondas nas proximidades do entroncamento de Lamarão, foi suspreendida por disparos de arma de fogo desferido por indivíduos que encontravam-se em um veículo marca Fiat, modelo Palio, cor vermelha, licença de Recife – Pernambuco.Ao receberem a ordem de parada,empreenderam fuga e adentraram a um matagal abandonando o veículo.
Ao realizar a abordagem ao veículo foram encontrados 26 pacotes de maconha “in natura” pesando aproximadamente 40 kg. O veículo e as drogas foram apresentados a Delegacia de Serrinha para o devido registro.
Outro caso
Mais cedo, por volta das 11h, a guarnição ao tentar abordar um veículo próximo a BR 116, nas imediações da cidade de Serrinha, com o giroflex e sinais sonoros acionados percebeu que o condutor não obedeceu a ordem de parada e evadiu sentido a cidade de Lamarão.
Segundo a PM foi realizado o acompanhamento, no entanto a guarnição momentaneamente enquanto estava na BR perdeu o veículo de vista devido ao fluxo de carros na pista e a alta velocidade empreendida pelo veículo suspeito. Logo adiante, os policiais visualizaram o veículo abandonado as margens da pista, porem os ocupantes haviam evadido adentrando a área de vegetação, tomando destino incerto.
Após verificar minuciosamente o veículo foi constatado que o chassi estava adulterado, ostentando uma numeração de um veículo clonado, sendo confirmado uma numeração divergente da contida no documento do carro, tendo o chassi a restrição de roubo.
O veículo foi apresentado a Delegacia de Serrinha para adoção das medidas cabíveis.
Redação CN * informações PM