Em tempo de informatização avançada muita coisa não deveria acontecer, principalmente quando a situação traz algum tipo de desconforto e constrangimento para o cidadão e cidadã. Isto é o que pode ser visto na noite desta terça-feira, feriado de Natal em frente a Escola Municipal Almir Passos (EMAP) em Conceição do Coité.
Dezenas de pais de alunos e/ou responsáveis estão sentados na frente da unidade de ensino dispostos a enfrentar toda madrugada desta quarta para garantirem a matricula. O Calila Noticias esteve por lá e conversou com algumas mães de alunos e perguntou o porque deste sacrifício e elas justificaram que em primeiro lugar a quantidade de vagas que embora seja bastante limitadas é a que ainda oferece maior quantidade, sendo que a maioria confessou que a procura é por vaga para o ensino fundamental II, ou seja, crianças que deixaram o fundamental I, ou seja as que estão ingressando no 6º ano.
Outro motivo da procura pela matricula no EMAP segundo as mães é boa referencia no ensino, disciplina e regras. Meu filho estava numa escola que os meninos deitavam e rolavam, pulavam muros, entravam e saiam na sala a hora que queriam, eu vou querer meu filho lá? Questionou o pai.
“Aqui qualquer situação que ocorre de indisciplina ou o aluno precisa sair, a escola liga para os responsáveis informando, ninguém fica em corredor e só é liberado na hora certa”, afirmou uma mãe.
Portanto, diante da pouca oferta e a qualificação que a escola tem estão dispostos a encarar a madrugada com temperatura agradável.