Referência em educação na cidade de Conceição do Coité, o Colégio Olgarina Pitangueira Pinheiro, que nos últimos três anos (2016 a 2018) ‘sofreu’ com a implantação pelo governo federal da educação por tempo integral, vai voltar oferecer o Ensino Médio Regular nos três turnos e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no noturno.
A decisão ocorreu após reuniões entre representantes da escola e de Secretaria de Educação do Estado – SEC, sendo que uma delas contou com a presença da diretora, professores, alunos e pais de alunos, e do representante do deputado estadual Alex da Piatã e após ouvir as justificativas a SEC entendeu que ao invés de haver progresso no ensino, o colégio passou a ser ameaçado pela escassez de alunos diante da baixa procura pelo ensino integral.
Portanto, após três anos a escola retorna com o Ensino Médio e nesta segunda-feira, 07, a secretaria foi aberta para que os interessados pudessem buscar mais informações, principalmente quanto as matriculas que deverão ser abertas nos próximos 15 dias. “O colégio encontra-se aberto para orientar a todos, pais e responsáveis, para a realização das matrículas escolares, pois o prazo é curto e as vagas são limitadas”, alerta Luziana Silva diretora da unidade.
O Olgarina dispõe de organização das salas de aula por área de conhecimento, possui sala de convivência, de áudio, biblioteca, laboratório de informática e área verde.
ALGUMAS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM 2018:
Formatura dos concluintes
Pesquisa de Campo na Chapada Diamantina, Praia do Forte e Chesf.
Participação dos Projetos Estruturantes, VI Encontro Estudantil Local e Regional
Aulões preparatórios e simulado para o Enem
Feira de Saúde
Culminânia de vários Projetos por Área de Conhecimento
O dia da Família na Escola
Projeto Consciência Negra
Transformaê
Dentre outros.
Início das aulas 11 de fevereiro de 2019.