Durante o ato de entrega dos prêmios aos ganhadores da campanha “IPTU premiado 2018”, na manhã de sexta-feira (11), a prefeita de Capim Grosso, município localizado no território do Jacuípe, Lydia Fontoura Pinheiro (PSD), foi questionada pelo site Capim Grosso.com sobre diversos assuntos e dentre eles a social democrata citou o resultado da eleição para deputado em 2018. “Conseguimos eleger quatro deputados apoiados pelo meu grupo. Fizemos o Eduardo Alencar (PSD), Robson Almeida (PT), Bobô (PCdoB) e o Alex da Piatã (PSD), que eu o considero como meu, porque dois vereadores nossos o apoiaram, Jô e Lucas. Com isso nós estamos esperando que eles apresentem emendas para o município”, falou a prefeita.
A fala da prefeita gerou repercussão na rede social ao citar que o deputado Alex da Piatã era “seu deputado”, ele que desde 2014, quando disputou o primeiro mandato, foi apoiado por membros da oposição ao governo municipal, liderado pelo vereador Samoel Ferreira dos Santos (MDB), mais conhecido como Samoel Moto Taxi. “Em 2014 conheci o deputado, senti muita confiança e junto com o suplente de vereador Valdik Lima de Santana, conhecido como Valdik de Pedras Altas e os empresários Lano e Leo, iniciamos a nossa caminhada resultando em 713 votos. Alex sempre deu atenção à Capim Grosso abrindo as portas do seu gabinete para comunidade”, falou Samoel.
O vereador disse não concordar com a prefeita ao “puxar para seu grupo” o mérito da expressiva votação obtida pelo deputado Alex da Piatã na eleição de 2018, quando obteve 1.220 votos, correspondente a 8.64% dos votos válidos. “Apoiei mais uma vez pela sua atenção e atendimento as nossas reivindicações, em especial no setor de saúde. Em 2018 abraçamos a campanha com mais apoio, ou seja, além dos empresários Lano e Leo, veio o médico Dr. Péricles, o ex presidente da Câmara Manuel Fernandes da Cruz (Manezão), o jovem Jilmar de Pedras Altas, onde obtivemos 100 votos e o apoio dos colegas vereadores Lucas Maciel Trabuco de Souza, nosso amigo Lucas de João do Couro e Josemy Rios de Queiroz Filho, eleitos em 2016 pela oposição e quando apoiaram Alex faziam parte da base da oposição, depois eles aderiram à situação, fiquei sozinho na oposição, mais eles permaneceram apoiando Alex da Piatã”, contou o emedebista.
“A prefeita não tinha moral pra não deixar eles (Lucas e Jô) votarem em Alex. Então não adianta ela dizer que considera Alex como seu, pois é uma piada e o deputado Alex vai trabalhar por Capim Grosso sim e como primeira liderança a lhe apoiar, quando ainda não tinha mandato, posso garantir isso. Continuo minha caminhada na oposição mais um mandado sozinho”, finalizou Samoel Moto Taxi.
O deputado Alex da Piatã (PSD), falou ao Calila News que respeita a prefeita, mas sua vida é conduzida pela “gratidão” e é muito grato a Samoel e a todos que acreditaram em seu projeto em 2014, quando ainda não tinha mandato e a todos que se incorporaram na caminhada para renovação do mandato em 2018 e continuar sua luta em defesa dos munícipes de Capim Grossos, da Bahia e todos os baianos – Ouça