Foi aberta na noite desta terça-feira, 15/01 mais uma edição da Copa do Nordeste com 16 clubes divididos em 2 grupos de oito onde em apenas jogos de ida os times do grupo A enfrentam os do B.
O Vitória no grupo A foi até Maceió enfrentar o CSA do B e conseguiu o empate jogando no Estádio Rei Pelé por 1 a 1.
O rubro negro baiano foi representado pelos atletas do Sub 23 e não deixou a desejar. O primeiro tempo terminou no zero a zero e no segundo um gol para cada lado.
Quem abriu o placar foi o time alagoano, Régis sofreu falta na entrada da área do Vitória, e árbitro mandou o jogo seguir. Matheus Sávio acertou o chute no travessão de fora da área . Na sobra, com Caíque batido, Patrick só teve o trabalho de completar para o gol aos 9 minutos.
O Leão chegou ao empate aos 30 min. Mateus fez o cruzamento na área, e bola bateu na mão de Rony e o árbitro deu a penalidade. Nikson com categoria cobrou bem e decretou o empate.
O Vitória volta a jogar pelo Nordestão no próximo sábado, no Barradão, contra o Moto Club. O duelo está marcado para as 17h (de Brasília). O CSA só vai jogar pela competição em 27 de janeiro, fora de casa, contra o Fortaleza. Jogo está marcado para as 18h (de Brasília), na Arena Castelão.
Teve outros dois duelos nesta terça:
Em Recife o Náutico recebeu o Fortaleza e perdeu o jogo por 3 a 1. Na Paraíba o Botafogo local recebeu o Santa Cruz e o jogo não saiu do 0 a 0.
CN * Globo Esporte