O Liverpool-URU surpreendeu o Bahia na noite desta quinta-feira, 07, e conquistou um triunfo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado por Ignacio Ramírez, no fim do segundo tempo. Com o revés, o Tricolor baiano chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada 2019.
Primeiro tempo
O Bahia demorou para engrenar. Mas, após um início de partida travado, o time tricolor colecionou oportunidades de gol. Aos 16, Moisés cabeceou para fora um escanteio cobrado por Shaylon. Dez minutos depois, Guilherme cobrou falta com perigo. Gregore tabelou com Artur e finalizou com um chute forte, defendido por Jorge Bava. Gilberto também exigiu boa defesa do goleiro uruguaio. O Liverpool-URU ameaçou em dois lances isolados, com Maureen, que chutou por cima do gol de Douglas Friedrich. Apesar da superioridade baiana, o placar ao fim do primeiro tempo foi 0 a 0.
Segundo tempo
O Bahia voltou a martelar a defesa uruguaia após o intervalo, principalmente com jogadas pelos lados. Em uma delas, Shaylon cruzou para Guilherme cabecear no canto, mas Jorge Bava fez grande defesa. Na sobra, Gilberto chutou em cima do goleiro do Liverpool-URU. Aos 20 minutos, a torcida baiana vibrou, mas não era por gol marcado, e sim pela entrada de Fernandão, que substituiu Guilherme. Porém, a presença do centroavante não ajudou. E o Liverpool, que quase não atacava, surpreendeu o Bahia com um gol de Ignacio Ramírez, aos 35 minutos. Após cobrança de falta, o atacante subiu sozinho e completou para o fundo das redes.
Bahia e Liverpool-URU voltam a se enfrentar no dia 21 deste mês, no estádio Belvedere, em Montevidéu. O Tricolor baiano precisa vencer por dois gols de vantagem para garantir a classificação, enquanto o time uruguaio joga pelo empate.