O Vitória está eliminado da Copa do Brasil na primeira fase. O Leão foi a São Luis capital do Maranhão na noite desta quarta-feira, 13, enfrentar o Moto Club no Estádio Castelão e mesmo jogando pelo empate para avançar para segunda fase acabou desperdiçando a oportunidade ao perder o jogo por 2 a 0.
O rubro-negro baiano até que fez um bom primeiro tempo e conseguiu ir para os vestiários com o resultado que lhe garantia a classificação ( 0 a 0), mas a segunda etapa passou a sofrer mais a pressão dos donos da casa e levou o primeiro gol aos 27 minutos. Gleissinho recebeu de Juninho dentro da área do Vitória e tentou o passe no meio da confusão, o goleiro Ronaldo defendeu mas deu rebote e a bola sobrou novamente nos pés de Gleissinho que praticamente debaixo do gol mandou para o fundo.
O rubro-negro maranhense não queria correr riscos e passou a procurar o segundo gol e desperdiçou pelo menos três chances até que aos 45, Gleissinho entrou livre na grande área, saiu driblando na diagonal e Leandro Vilela deixou o pé e acertou o atacante, o árbitro estava muito próximo e apitou a penalidade.
Juninho Arcanjo partiu para a cobrança e chutou forte no anglo direito do gol defendido por Ronaldo que saltou para o lado oposto.
O Leão volta as atenções agora para duas competições, o Baianão que lidera ao lado do Bahia de Feira e Copa do Nordeste.