O eleitor do grupo Valfredista esperava ansioso pelo anúncio de quem estará disputando a prefeitura de Riachão do Jacuípe nas eleições 2020, e pelo visto essa dúvida irá continuar por um bom tempo até que o grupo decida mais uma vez entre os nomes de Carlinhos Matos e Tânia Matos.
Neste domingo, 14, na Fazenda da ex-prefeita Tânia Matos, uma reunião com lideranças e simpatizantes do grupo, em dia que marcou também o aniversário de nascimento do ex-prefeito Valfredo Matos, foram apresentados alguns pré-candidatos a vereador e externado por todos o desejo de retornar ao poder em 2021.
De acordo com o Site Jacuípe News, durante o evento, o clima era de muita união entre líderes Carlinhos e a ex-prefeita Tânia. Em seu discurso o ex-vereador ressaltou o desejo em disputar às próximas eleições, mas que se não for o escolhido será um soldado na batalha. “Tenham calma, tenham paciência, lançar uma candidatura 1 ano e 6 meses antes da eleição, não é atestado de burrice, é de inconveniência. Tenha certeza Tânia, que se você for a candidata eu estarei sendo seu soldado com o mesmo empenho, e sei que no contrário você também será”, disse.
Ainda de acordo com Carlos Matos, a decisão de quem será o candidato acontece ainda este ano em um evento político a ser agendado.
Já a ex-prefeita fez questão de ressaltar que não existe nenhuma indiferença entre ela e o ex-vereador e que é uma relação saudável construída a anos. “O que me dói, é que pessoas do grupo e adversários querem distanciar essa amizade minha com Carlinhos, que é de Mãe e filho. Nós estamos preocupados com o destino de Riachão e seja quem for o candidato nós seguiremos a cartilha do grupo Valfredista”, destaca.
Além dos líderes Valfredistas, estiveram também no evento, o presidente da Câmara Antônio Walter (Toninho), vereadora Catarina Roma, ex-vereadores Xavier, César do Banco, João Pitú, Ladinho, Boca e demais lideranças tradicionais do grupo.
CN * Redação Jacuípe News