Na manhã deste sábado (27), o governador Rui Costa visitou o município de Nova Fátima, no território da Bacia do Jacuípe, onde entregou obras de manutenção do Colégio Estadual Virgílio Francisco Pereira, inaugurou serviço de pavimentação de ruas e entregou a cobertura da Feira do Mercado Municipal e ampliação da rede de iluminação.
“Hoje é um dia de muitas inaugurações e também de novos anúncios. Nós entregamos convênios da agricultura familiar, do Programa Bahia Produtiva, e também assinamos novas ordens de serviço de infraestrutura junto com a entrega do calçamento, assinamos mais um convênio de pavimentação urbana, além de obras iluminação e arquibancada do estádio aqui de Nova Fátima”, elencou o governador Rui Costa.
Rui Costa ao fazer uso da palavra fez duras criticas ao presidente da república Jair Bolsonaro (PSL) ao afirmar que o chefe maior do país fez apologia ao turismo sexual durante uma entrevista na ultima quinta-feira, que como sempre quando parte do presidente gera muita polêmica.
Bolsonaro teria dito que “quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”, para Rui Costa um completo desrespeito a mulher sendo colocado como objeto. Ao descer do palanque ele enfatizou seu comentário para a imprensa – Ouça
O governador aproveitou também para falar sobre a greve dos professores das universidades que vai entrar na terceira semana. Segundo o governador os técnicos das universidades sentaram para conversar e não entraram em greve e ele vai rever a situação na segunda-feira.
Quanto aos professores, o governador disse que entraram em greve antes de participar de uma reunião agendada com sua equipe para tratar do assunto e que já ofereceu, ou seja, liberar as promoções, mudar o plano e estrutura de cargos, segundo Rui Costa conseguiu fazer 900 promoções, cujo custo está no ordem de R$ 20 milhões, além de outros benefícios conforme entrevista – Ouça
Ao final o governador falou da sua ida a Nova Fátima e a finalidade da viagem – Ouça