Um delegado foi morto após ser atingido por policiais militares, na madrugada deste domingo (28), na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. O caso é investigado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
De acordo com informações da SSP, os policiais do 15° Batalhão da Polícia Militar apurava uma denúncia de roubo, na Avenida Mário Padre.
O órgão informou que o delegado José Carlos Mastique de Castro Filho, que não estava junto com os policiais militares, chegou a ser socorrido para o Hospital Base de Itabuna, mas não resistiu ao ferimento.
O caso é investigado pela 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).
Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) informou que repudia a conduta adotada pelos policiais militares. A categoria informou que a vítima tentou evitar uma agressão de um policial militar, que estava de folga, contra a namorada e que o delegado foi atingido com um tiro no peito em um posto de combustível, próximo ao Shopping Jequitibá e morreu no local.
Segundo o Sindpoc, o delegado estava acompanhado por um policial civil. Os dois se identificaram como policiais e disseram que estavam armados. Conforme o sindicato, o delegado foi atingido após pegar a arma, para entregar aos policiais militares.
O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia informou que os policiais militares modificaram o local do crime e simularam o socorro da vítima.
G1/BA