O bandido que vem cometendo assaltos montado em um cavalo fez mais uma vítima em Conceição do Coité. Na manhã desta sexta-feira, 24, uma moradora da Travessa Manoel Gonçalves Araújo, Centro, saiu de casa e depois de andar cerca de 50 metros foi abordada pelo criminoso numa esquina. Ela que preferiu não se identificar disse que o assaltante portanto uma arma de fogo pediu sua bolsa e ela entregou dizendo que podia levar “só tinha papel mesmo. Mas tinha uma quantia em dinheiro, como eu não demonstrei preocupação, ele ameaçou abrir a bolsa e eu repeti, pode levar, foi que ele me devolveu e me pediu o celular e saiu”, contou a vítima.
Uma câmera de segurança de uma loja flagrou o exato momento que o criminoso passou pela Rua Manoel Gonçalves, e acessou a esquerda da travessa que tem o mesmo nome, parou ao lado do portão de uma casa por alguns instantes, talvez quando percebeu a mulher portando uma bolsa e fechando a casa, em seguida montou no cavalo e abordou a mulher na esquina com a Rua Juviniano Ferreira da Silva, cujo local fica a cerca de 40 metros da movimentada Rua Padre Madureira.
Um fato curioso e ousado ao mesmo tempo apurado pelo Calila Notícias é o dia escolhido para cometer os assaltos. Uma moradora que disse ter sido primeira vítima do bandido do cavalo afirmou que este é o quarto caso, sempre às sextas-feiras e antes do meio dia e no mesmo quarteirão .
Indivíduo vem praticando assaltos em Coité montando em um cavalo
Outra moradora disse que já viu este mesmo individuo várias vezes passando pela mesma rua e não levanta nenhuma suspeita.
Após algumas denuncias na Delegacia a Policia prendeu um suspeito, mas diante da falta de reconhecimento por parte de alguma vítima foi liberado. Cabe agora a Policia Civil que deve ter fotos do suspeito analisar as imagens mais recentes para concluir se é o mesmo individuo.