A psicóloga Damares Lima, morreu na noite de domingo, 26, ao dar entrada no Hospital Português, Unidade Regional de Conceição do Coité, após sofrer uma queda quando andava a pé em via pública no Distrito de Salgadália, Município de Conceição do Coité.
Informações apuradas pelo Calila Notícias dão conta que Damares chegou em Salgadália no sábado, 25, e estava hospedada na casa de uma tia dela, na tarde de domingo ela saiu para assistir a uma cavalgada na companhia de uma irmã e uma prima e quando retornavam, estavam bem próximo da casa da tia quando acabou se desequilibrando e caiu, muito possivelmente por conta dos problemas enfrentados de locomoção.
Veja o vídeo do momento que ela aparece cantando
Segundo Wagner Sain que a considerava sobrinha e que morou na casa dele disse ao CN que ela ao tentar subir uns degraus apoiando-se na prima, perdeu o equilíbrio e caiu bateu o pescoço no solo, fraturando uma vértebra da coluna. Por ela ter problemas ósseo [ ossos de vidro ] e não produzir melanina”, disse Wagner. Ele informou também que Damares morreu nos braços da irmã Thais e a prima Aline.
A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi quem prestou o socorro até o Hospital em Coité, distante 18 km.
Wagner disse também que pedia que na sua morte não tivesse choro, pedia que deixasse ela maqueada de batom vermelho. “Não me deixe com cara de morta, quero tudo colorido”, falou Wagner do desejo dela.
Damares é filha de salgadense, mas nasceu em São Paulo para onde o corpo foi transladado para o sepultamento que acontecerá na tarde desta terça-feira, em Santo André – SP.
Ela gostava muito de Salgadália e todo ano vinha rever amigos e parentes.
CN