O Município de Riachão do Jacuípe praticamente antecipou a abertura dos festejos juninos para esta quinta-feira, 20, feriado de Corpus Christi, depois da classificação do Esporte Clube Jacuipense para às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, após derrotar o Central de Caruaru – PE nas penalidades.
O jogo
Precisando vencer, a Jacuipense partiu pra cima logo no primeiro minuto. Mas, o Central não estava disposto a apenas segurar o resultado. Por isso, abriu o placar logo aos 16 minutos. Joelson fez uma linda jogada, deu um drible da vaca no zagueiro, chutou forte, Jordan deu rebote, Leandro Costa pegou a sobra e empurrou para o gol. O Leão do Sisal não parou de pressionar e empatou no final. Aos 48 minutos, Jhuliam aproveitou uma bobeada da defesa da Patativa e empatou o jogo.
Segundo tempo
A Jacupa voltou partindo pra cima. Aos 26 minutos, Wesley recebeu cruzamento da esquerda, se esticou e desviou para o gol. Aos 34, Thiago cobrou pênalti e fez o terceiro para os donos da casa. A Patativa até tentou fazer mais um, mas o jogo foi para as penalidades e os donos da casa venceram por 5 a 3.
O Leão Grená aguarda agora o vencedor de América-RN e América-PE para saber quem encara nas oitavas.
Flu de Feira também está nas oitavas
Outro clube baiano que também garantiu vaga nas oitavas de fina do Brasileirão série D foi o Fluminense de Feira de Santana ao vencer o Salgueiro por 1 a 0 no Joia da Princesa, e não faltou emoção também, pois o jogo se encaminhava para disputa de pênalti com o novo zero a zero, resultado do jogo de ida no sertão pernambucano.
Aos 47 do 2º tempo, Peixoto recebeu lançamento de escanteio e chutou com vontade para marcar o único gol do jogo.
CN * Globo Esporte