Morreu em Feira de Santana na madrugada desta sexta-feira, 21, a professora Noelinda Rocha Lima, ela que lutava contra um câncer no estômago. Guerreira, jamais se entregou, e quem a encontrava e não soubesse que ela fazia o tratamento contra doença, não percebia, pois, se mostrava sempre muito alegre e confiante.
Noelinda tinha uma participação ativa na comunidade coiteense, paralelo a função de professora, ela atuava também como diretora da Escola Menino Jesus que fundou há mais de 25 anos, juntamente com seu esposo, também professor Gutemberg Araújo, cujo empreendimento cresceu e ganhou o nome de Centro de Ensino Menino Jesus.
Conceição do Coité sempre teve o Dia 7 de Setembro com muita comemoração cívica, com desfile das escolas públicas e particulares, porém, teve um período que todas escolas deixaram de desfilar, exceto a Menino Jesus que nunca ficou um só ano sem promover o desfile.
O corpo de Noelinda está sendo velado em um memorial da cidade de Conceição do Coité ao lado do Ginásio de Esportes de onde sairá logo mais às 17h para o sepultamento no cemitério municipal (cemitério velho).
A morte de Noelinda tão logo foi anunciada ganhou grande repercussão nas redes sociais, a comoção é muito grande e é vista através de várias postagens de fotos da professora e mensagens de lamentações pela perda.
Redação CN