O deputado estadual Jânio Natal (Podemos), divulgou um vídeo na rede social, afirmando que nunca teve relação política com o prefeito de Riachão do Jacuípe, Zé Filho (PSD) e que não autorizou o ex-prefeito Lauro Falcão, conforme o mesmo teria dito na entrevista ao Calila News na semana passada.
“Não homologuei nenhuma parceria política com o grupo que me apoiou. Respeito o prefeito e meu nome não pode ser usado de forma leviana sem minha autorização. Não sou uma cara de mudar de lado, eu tenho posição”, falou o parlamentar.
O ex-prefeito Lauro Falcão, mais conhecido por Laurinho, falou ao Calila News que irá apoiar a reeleição do prefeito José Ramiro Filho (PSD), no próximo ano e que um dos motivos que o levou a tomar esta decisão foi o apoio recebido para manutenção do Hospital João Campos.
Em outro vídeo divulgado a pouco mais de um ano, Jânio Natal lamentou e acusou a prefeitura e a secretária de saúde de querer fachar o hospital e chegou a fazer um movimento na defesa desta unidade hospitalar e acusou de perseguição política o que estava acontecendo.
Veja o vídeo onde o deputado reage de forma contrária de declaração de Lauro Falcão
Natal foi o deputado mais votado de Riachão em 2018, obtendo 16,16% dos votos válidos, ou seja, 2.986 votos e recebeu o apoio dos vereadores Luiz Valdoberto “Beto de Eny”(SD), Robson Rogerio “Robinho”(PP), Lucas Willian (PSB) e Gionério Avelino “Nem de Aureliano” (PDT). Estes vereadores não seguiram a orientação de Laurinho e se mantêm na base de oposição do governo municipal, inclusive apoiando a pré-candidatura do vereador Lucas Willian a Prefeitura no próximo ano.