A Prefeitura Municipal de Nordestina, através da Cáritas Brasileira, Fundação Banco do Brasil realizou na manhã deste sábado (13), a entrega de 73 barracas padronizadas, jalecos, balanças, luvas para açougueiro e facas. Todos esses acessórios visa melhorias para o desenvolvimento da feira livre do município.
A iniciativa veio, através de uma ação conjunta com Cáritas Brasileira, Prefeitura Municipal de Nordestina, em convênio com a Fundação Banco do Brasil, garantindo a melhoria da infraestrutura utilizada pelos feirantes, como também a acessibilidade da população à feira.
No ato da entrega das novas barracas aos feirantes, o prefeito Erivaldo de Carvalho, enalteceu as parcerias, a quem atribuiu, de forma inteligente, os méritos para o sucesso maior da realização do projeto. “Os méritos maiores para realização desse projeto vieram das nossas parcerias com a Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil. A prefeitura municipal de Nordestina contribuiu para a realização do projeto”, disse o gestor.
Ainda de acordo com Doutor Erivaldo como é popularmente conhecido, a gestão pública municipal é formada por parcerias. “As barracas são todas padronizadas, que irão proporcionar amplos e novos espaços para os consumidores, assim também como para os feirantes”. Frisou o gestor.
O gerente do Banco do Brasil de Nordestina, Araquém Xavier Souza Dias, destacou a entrega dos equipamentos como incrementos importantes para a valorização das atividades beneficiadas pela ação. “Com iniciativas como esta, a gestão do prefeito Erivaldo fomenta cada vez mais o setor produtivo, melhorando as condições de trabalho dos feirantes e incentiva o crescimento desse importante segmento para o desenvolvimento socioeconômico local”,
Para o gerente da Agência Banco do Brasil (BB) de Queimadas André Vicente Marques , o Projeto Nossa Feira fortalece ainda mais a interação do Banco com a sociedade, pois, segundo ele, a “ação contribui para fortalecer o papel no BB como instituição provedora de desenvolvimento em Nordestina e fortalece a missão de Banco público e o seu compromisso social”, conta.
Osnilda Lima, assessora nacional da Cáritas Brasileira disse que “com gratidão a Cáritas entrega o projeto nossa feira à comunidade nordestinense, queremos fortalecer cada vez mais as feiras livres e toda comunidade que dela usufrui”.
O feirante Pedro Lima Barreto, um dos que recebeu nova barraca padronizada, comentou a importância da iniciativa. “A entrega dessas barracas é uma grande conquista que vem contribuir bastante com a qualidade de nosso trabalho”, relatou.
A feirante Cleonice Barbosa dos Santos, também contemplada pela ação, corrobora com a afirmação do colega de profissão. “Além de contribuir para a melhoria de nossas vendas, hoje somos muito mais valorizados pela gestão municipal.”, concluiu a mesma.
O projeto também se preocupou com a destinação correta dos resíduos sólidos e secos. O evento da entrega das novas barracas foi realizado na Rua João Emílio (Praça da Feira Livre) e contou com a presença de várias autoridades de todos os órgãos envolvidos.
O ato de entrega de barracas ao feirante acontece a menos de uma semana da visita do governador Rui Costa que estará na cidade na próxima sexta-feira, 19, ás 09h para inaugurar uma quadra de esportes coberta na sede, sistema simplificado de abastecimento de água com dessalinizador da comunidade de Retiro, sala de Raio-X no Hospital Municipal e assina convênios com a Bahia Produtiva.
Redação CN * Colaborou Zé Bim News