O Esporte Clube Jacuipense está a dois jogos para alcançar a inédita vaga na série C, que representa a terceira divisão do campeonato brasileiro. Para isto precisa de um bom resultado fora de casa na tarde desta segunda-feira, 15, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza contra o Floresta, equipe desconhecida, mas que esteve entre os semi-finalistas deste ano do campeonato cearense.
O Leão do Sisal faz o jogo decisivo em casa onde tem 100% de aproveitamento, mas precisa focar toda atenção no jogo de hoje, para tentar vencer, empatar ou em caso de derrota não seja por goleada, para poder fazer a festa com seu torcedor no próximo domingo na Arena Valfredão.
O Jacupa pode se dizer que é merecedor de uma vaga na série C, tem a terceira melhor campanha, com 22 pontos enquanto a primeira e segunda melhor fizeram 23.
O Jacuipense voou na primeira fase da Série D e foi líder do grupo A7. Na segunda fase, fez uma recuperação histórica contra o Central: perdeu o jogo de ida por 2 a 0, mas fez 3 a 1 na volta e levou a melhor na disputa por pênaltis. Nas oitavas, a equipe baiana bateu o América-RN em casa, depois de conseguir o empate em zero a zero na Arena das Dunas.
Já o Floresta avançou em segundo no grupo A4 e passou por Moto Club e Bragantino-PA nas fases seguintes.
Quem também está lutando por uma vaga na série C é a Juazeirense que esteve lá no ano passado, mas fez uma campanha ruim e voltou para a série D. O Cancão de Fogo com a oitava melhor campanha, o que representa a pior nesta fase e vai enfrentar o Brusque, sendo o primeiro confronto em casa na tarde desta segunda.
A Juazeirense vai precisar ganhar bem da melhor equipe da Série D até o momento, pois, no domingo vai até Santa Catarina decidir a vaga.
Redação CN