O Município de Lamarão, no território do sisal, localizado na microrregião de Serrinha, comemorou no último fim de semana, dias 19 e 20, o 57º aniversário de Emancipação Política e Administrativa e como sempre a Prefeitura promoveu a festa para congratular com toda população local e visitantes.
A programação da festa contou com a Caminhada da Paz na tarde de sexta e a noite a celebração de uma Missa de Ação de Graças pelos 57 anos do Município e na oportunidade o prefeito Dival fez o corte do bolo.
Na noite de sábado as atenções foram voltadas para o palco montado ao lado da igreja matriz onde várias bandas de apresentaram, entre as atrações, França que se consagrou como vocalista da Banda Mastruz com Leite.
Conquistas e sonhos
O Município de Lamarão desde 1º de janeiro de 2013 vem sendo administrado por Dival Medeiros Pinheiro (PT) popularmente conhecido por Dival de Memel e paralelo ao mandato ele também presidiu o Consisal e a Federação dos Consórcios da Bahia – FECBahia.
O prefeito disse ao Calila que nestes seis anos e meio de gestão tem procurado trabalhar o máximo para o desenvolvimento do Município, “muitas coisas conseguimos, muitas outras estamos lutando para que se concretize, sabemos que não é fácil principalmente pela crise política que o país atravessa, mas vamos continuar nossa luta até o último dia do nosso mandato. Confesso que estou muito feliz pelo reconhecimento por parte da população que sempre fez parte das discussões e nesse consenso sempre trabalhamos juntos”, disse o gestor.
O CN perguntou ao prefeito qual seria a sua maior conquista e ele respondeu que a construção do asfalto que liga Lamarão a Água Fria, em torno de 17 km, o que falta para o melhor desenvolvimento, pois, Água Fria já tem asfalto até Irará e de Lamarão até a BR 116 Norte.
O gestor falou ao Calia News da sua luta constante por esta obra que fecharia com chave de ouro seu mandato – Ouça
Sucessão municipal
O prefeito Dival juntamente com seu grupo político já começou as articulações para indicar o nome para concorrer a eleição em 2020.
O Calila Noticias em visita a cidade na noite de sábado percebeu um nome bastante massificado, o da professora Luzineide Araújo “Professora Ninha” e o prefeito confirmou que é um dos bons nomes que deverá ser apreciado pelo grupo, embora exista outros. Será feita uma pesquisa no momento certo e quem melhor aparecer na preferência do povo será escolhido para concorrer, e a ideia é que o segundo que melhor pontuar seja lançado na vice, afirmou Dival.
Ainda segundo o chefe do executivo lamarense, o Governo do Estado encomendou uma pesquisa onde a professora Ninha aparece muito bem inclusive com uma larga diferença dos demais, “mas não significa que daqui pra lá as coisas não possam mudar”, concluiu o prefeito.
Ninha em entrevista para o CN disse que atribui essa boa popularidade ao trabalho que vem realizando no município paralelo a inicio da gestão de Dival. Ela nunca concorreu a cargo político, mas hoje se ver preparada e se coloca a disposição caso o nome dela venha a ser confirmado.
Ninha ocupa o cargo de diretora administrativa da Secretaria Municipal de Educação, segundo ela, a decisão do grupo em realizar pesquisa para saber quem tem melhor destaque é a forma mais democrática e está firme para qualquer situação dentro do grupo.
Redação CN