As policias militar e civil do município de Ichu, no território do sisal, registraram triplo homicídio na noite de quarta-feira, 14, envolvendo três jovens depois de terem suas casas invadidas, cada uma em endereço diferente.
Segundo informações a primeira ocorrência foi registrada por volta das 22h45 na Rua Otaviano Cedraz, e teve como vítima Eliúde Mota Anunciação. Populares informaram a guarnição da PM que o veículo na cor branca foi visto com alguns indivíduos que desceram, invadiram a residência e efetuaram os disparos. O crime ocorreu na mesma rua do Pelotão PM.
Outras informações dão conta que a guarnição de plantão havia acabado de chegar na sede do Pelotão após realizar rodas preventivas na cidade, tendo inclusive passado próximo a residencia onde ocorreu o homicídio.
Ainda de acordo com informações, enquanto a guarnição estava na residencia de Eliúde, chegou a informação de que outras duas pessoas foram feridas a tiros em outros locais da cidade e imediatamente se deslocou até a Rua Antônio Jerônimo Carneiro, e dentro da residência encontraram Robert Mota de Jesus, caído ao solo e aparentemente sem sinais vitais, vindo a confirmação do óbito posteriormente.
O terceiro corpo foi encontrado no Conjunto Habitacional José Astério e a vítima identificada como Adenildo Silva Cedraz, também com sinais de execução.
O caso de triplo homicídio abala uma cidade onde muitas vezes não registra essa quantidade em um semestre, ou mesmo no período de um ano.
Equipes da Polícia Técnica e do rabecão compareceram para fazer a remoção dos corpos e levaram até a vizinha cidade de Serrinha onde fica o Departamento de Polícia Técnica.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia local.
Em contato com a Policia Militar de Ichu, o CN foi informado que as três vítimas tinham envolvimento com o mundo do crime por uso e trafico de drogas, arrombamento, roubo, inclusive o Eliúde estava na condicional e havia deixado o presidio recentemente.
Outra informação que chegou ao CN dar conta que Eliúde e Robert eram primos.