A ex-prefeita da cidade de Gongogi, no sul da Bahia, Eloísia Fernandes de Sousa Macedo morreu e uma outra pessoa ficou ferida em um acidente de carro, na manhã de quinta-feira (15), na BR-101, em trecho da cidade de Itapebi, na mesma região do estado.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que as vítimas estavam caiu em uma ribanceira após sair da pista. O acidente ocorreu por volta das 11h, perto da ponte do Rio Jequitinhonha. O motorista do veículo não teve ferimentos.
Segundo informações da PRF, estava chovendo bastante na região no momento em que as vítimas passavam no local, mas não se sabe ainda se a pista molhada pode ter sido a causa do acidente.
De acordo com a PRF, a pessoa ferida, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Eunápolis, no sul do estado. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
Já o corpo da ex-prefeita foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro.
Em nota, a prefeitura de Gongogi lamentou o acidente, se solidarizou com a família de Eloísa Fernandes e decretou luto oficial de 3 dias pela morte da vítima, que era professora e também já tinha sido vereadora da cidade.
No comunicado, a prefeitura ressaltou a trajetória da vítima. “Mulher batalhadora, mãe de família, defensora das causas sociais, pois assim entrou para a política, onde foi vereadora por dois mandatos e vice-prefeita por um mandando. Ensinava no município e era querida no povoado de Nova Palma. Eloísia deixa uma grande lacuna em meio aos que ficam”, diz a nota.
As causas do acidente serão investiga (relembre). das pela Polícia Civil.
Terceiro caso de morte de liderança política no estado em menos de uma semana
A semana tem sido marcada por tragédias envolvendo lideranças políticas da Bahia que começou na noite de sábado, 10, na BR 235 e deixou como vítima fatal um vereador da cidade de Casa Nova no Norte do Estado.
O vereador Jossivaldo Rodrigues de Souza Silva, mais conhecido como Vadim do Pipa (PSB) capotou o carro que dirigia e foi a óbito (relembre).
O segundo caso foi na BA 052 conhecida por estrada do Feijão na segunda-feira, 12, e deixou como vítima fatal o ex-prefeito de Ipirá Aníbal Aragão que teve seu Fiat Strada atingido por um caminhão que também capotou e matou o condutor na hora. Aníbal ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Detalhe: na primeira informação foi informado duas mortes no caminhão (relembre)
Redação CN | G1