A mudança de treinador parece que começou a surtir efeito na Toca do Leão. Com Carlos Amadeu no comando o Vitória venceu na estreia dele o Paraná Clube por 2 a 0, e conheceu a segunda vitória consecutiva na tarde deste domingo, 18, ao vencer o CRB em Alagoas por 1 a 0. Triunfo também marcou o primeiro longe do Barradão e na 16ª rodada. O Rubro Negro baiano deixou a zona de rebaixamento e ganhou confiança para a sequencia do campeonato.
O jogo
O CRB tomou a iniciativa do jogo, ficava com a bola, mas tinha dificuldade para furar a marcação do Vitória. Chegou apenas numa jogada aérea e num chute de longe de Hugo Sanches. O Leão não se arriscou muito. Montou um bloqueio, mas, quando foi ao ataque, marcou.
Num contra-ataque, Vinícius errou o bote e fez pênalti em Jordy Caicedo, aos 40. Felipe Gedoz cobrou muito bem, deslocando o goleiro do CRB, e balançou a rede. Aos 48, Jordy Caicedo invadiu a área do CRB e finalizou em cima de Vinícius. Na sobra, Gedoz jogou na área e Anselmo Ramon tentou marcar de letra, mas errou. Quase saiu o segundo gol.
Segundo tempo
Caicedo começou a etapa final ameaçando. Entrou na área do CRB, mas chutou pra fora. Depois, o Galo respondeu. O estreante Élton bateu com veneno e obrigou o goleiro Martín Rodríguez a defender em dois tempos.
Na sequência, Willie bateu cruzado e Felipe Ferreira não chegou para conferir na área do Vitória. Ganhando, o Leão jogava fechadinho, esperando um erro para encaixar o conta-ataque. Criou mais depois dos 30, com Lucas Cândido e Jordy Caicedo, que chutou em cima de Vinícius.
No fim, com o desgaste, mais chances apareceram. Duas para o Vitória. Wesley e Capa pararam em grandes defesas de Vinícius, e Alisson perdeu uma oportunidade para o CRB.
O Vitória saiu do Z-4 da Série B. Chegou a 17 pontos e está agora na 16ª colocação. Pode respirar nos próximos dias e dá mais confiança à torcida. Com 23 pontos, o CRB deixa a 16ª rodada na oitava colocação.
Os times voltam a jogar na próxima quarta. Fora de casa, o CRB vai enfrentar Ponte Preta, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Mais cedo, o Vitória recebe o América-MG, às 19h15, no Barradão.
CN | Globo Esporte