Jogando na Arena Fonte Nova neste sábado, 31, com a presença de um público superior a 32 mil torcedores o Bahia venceu o CSA de Alagoas por 1 a 0, gol marcado por Artur Caíke cobrando falta aos 40 minutos do segundo tempo e chegou aos 27 pontos, na sétima colocação.
O jogo
O duelo nordestino teve de um lado o Bahia bastante ofensivo na tentativa de se aproximar cada vez mais do G6 e do outro um CSA na vice-lanterna, mas motivado por vir de dois jogos sem derrota sob o comando de Argel Fucks que colocou um time bastante retrancando e o Tricolor não conseguiu concluir as jogadas. Mas aos 17 uma jogada pela esquerda o atacante Gilberto foi seguro sem bola na marca do pênalti e ficou caído enquanto a bola rolava normalmente, quando o arbitro parou o jogo para atendimento ao artilheiro do Bahia a equipe do VAR pediu para que o árbitro de campo fosse revisar o lance e depois de 4 minutos o juiz apontou para a marca do pênalti. Gilberto cobrador oficial ainda estava fora do gramado quando Artur pediu para cobrar, mas fez uma cobrança ruim e facilitou a defesa do goleiro Jordi.
O pênalti perdido foi como um ducha fria para equipe que a partir daquele momento teve uma visível queda de rendimento, por outro lado o CSA não tinha força ofensiva e o primeiro tempo acabou sem o goleiro Douglas ter realizado uma só defesa.
Segundo tempo
O Bahia levou perigo aos seis minutos. Gilberto lançou para Guerra, que tentou cobrir Jordi. O CSA não encaixava contra-ataques, e o Tricolor apertou. Até chegava na área, rondava o gol adversário, mas finalizava pouco.
O tempo foi passando, o Bahia ficando nervoso, porque o gol não saía, e a ansiedade atrapalhou a criação das jogadas. Roger Carvalho deixou o Bahia ainda mais ofensivo quando colocou Élber no lugar de Guerra aos 17min, Fernandão no lugar Lucca aos 26 min e Artur Caíke no lugar de Artur que saiu aplaudido mesmo tendo perdido o pênalti.
Eis que a estrela de Artur brilhou dois minutos depois, ele tentou uma jogada na entrada da grande área e recebeu a falta. Moisés e ele se posicionaram para a cobrança, mas que partiu foi Caíke que acertou um chute colocado no canto esquerdo do gol de Jordi que tocou na bola, mas a bola bateu na trave e entrou para o delírio da torcida aos 40 min.
A equipe do CSA que ficou o jogo todo atrás tentou esboçar uma reação e aos 48 até o goleiro Jordi foi tentar o empate na cobrança de escanteio, mas ele cometeu falta em Juninho e o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o Bahia que chega a 7ª colocação com 27 pontos.
O Bahia volta a campo no próximo sábado quando enfrenta o Vasco da Gama em São Januário, já o CSA recebe a Chapecoense em casa.