Ações de inteligência e ostensivas desarticularam, em cerca de 12h, uma quadrilha especializada em ataques contra banco e carro-forte. Com o grupo foram apreendidos quatro fuzis, 60 kg de explosivos, pistola, revólver, farta munição, entre outros materiais.
O primeiro flagrante aconteceu, na cidade de Ribeira do Pombal, após Galdino Coelho Feitosa Neto, 27 anos, tentar escapar de uma abordagem. Com ele, equipes da Cipe Nordeste e da PRF encontraram dois fuzis calibre 5,56, cerca de 60 kg de explosivos, carregadores, munições, espoletas, cordel detonante e um veículo modelo Toro.
Depois de conversas preliminares com o criminoso, guarnições da Cipe Nordeste, com apoio da Cipe Cacaueira, foram até um endereço passado por Galdino, na cidade de Tancredo Neves. Chegando no imóvel mais dois assaltantes, ainda não identificados, foram presos.
Com a dupla os PMs apreenderam mais dois fuzis calibre 5,56, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, cerca de 1.200 munições para fuzil, coletes balísticos e duas máscaras. O caso será investigado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
“Parabéns a todos os policiais envolvidos. Foram persistentes e, com esses flagrantes, evitaram ataques violentos contra instituições financeiras e transportadoras de valores. Determinei prioridade nas investigações para chegarmos aos outros integrantes da quadrilha”, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
CN | Fonte: SSP/BA