Nesta quinta-feira (19), o deputado estadual Osni Cardoso esteve no Detran-Bahia, em Salvador, em reunião com o diretor-geral Rodrigo Pimentel. Na oportunidade, tratou sobre os atrasos no envio dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ao interior, que vinha prejudicando motoristas da região. Pimentel informou que a situação ocorreu inicialmente por problema na impressão e com os correios, mas que já foi regularizada.
Outros assuntos tratados foram a instalação de uma Regional de Trânsito (Retran) em Santa Bárbara e a emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) em Gandu, solicitações que o diretor se comprometeu a fazer um estudo de viabilidade e envidar todos os esforços para dar encaminhamento às demandas.
O deputado solicitou ainda a expansão do projeto de CNH Social para toda Bahia, com atenção especial para os mototaxistas. “Essa é uma alternativa de renda para muitos que estão desempregados neste momento de crise que o Brasil enfrenta. São trabalhadores que muitas vezes não têm condições de tirar a carteira para realizar um trabalho honesto e economicamente viável”, disse Osni.
O gestor afirmou que irá se reunir com as secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para a construção de um programa específico para essa classe.