Na última segunda feira, dia 23, a comunidade evangélica de Tucano lotou as ruas da cidade para celebrar a vida, e a 16ª festa do evangélico, com o tema bem mais que oportuno “Juntos em favor da vida”, escolhido em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado a campanha nacional de conscientização e prevenção ao suicídio.
De acordo com o presidente e o vice-presidente da UMLET (União dos Ministros e Lideres Evangélicos de Tucano), organizadores do evento, pastor Paulo Macedo e do pastor Edson Farias esse é um dia marcante, abençoador e edificante, “pois achamos que quando a gente celebra, a alma fica mais leve. Pra abençoar vidas a gente precisa está abençoado, achamos que o dia favorece isso. Nós como evangélicos temos essa preocupação de gerar vida na vida e nada melhor do que um evento desse para a gente falar de vida, então a celebração, a alegria de poder cantar pra Deus, de está perto dele e de cada um ali presente”.
Segundo a organização do evento, essa edição foi umas das que houve mais adesão do publico. Com a presença de um publico expressivo, a festa iniciou as 17h na área do Posto Brasil com muito louvor, e foi nesse clima de adoração vida que a comunidade evangélica de Tucano seguiu em marcha pelas ruas da cidade puxada por um trio e a banda Ministério Santidade de Caldas do Jorro. O evento culminou na Praça da Matriz, onde no palco principal se apresentaram as bandas, Ultimo Elo, da comunidade da Mandaçaia, a Banda Reino da Segunda Igreja Batista de Tucano e a grande atração da noite o cantor Gerson Rufino. O Pastor Reinaldo ficou responsável pela pregação.
O pastor Paulo Macedo e pastor Edson Farias disseram que realmente não é fácil organizar um evento desse tamanho, mas só com as graças de Deus e com o apoio de muitas pessoas eles conseguiram realizar a festa. E ainda segundo eles. “Ficou a contento, pela resposta que as pessoas deram o evento ficou muito bom. E Deus é bom e é ele que abre as portas”.
Se esse ano foi um sucesso, para o ano que vem, os pastores Paulo e Edson, esperam um evento bem maior, com mais gente, em um espaço maior com grandes atrações para celebrar muito mais, e prometem que vão trabalhar para isso.
CN | Texto : Ana Maria Oliveira