Aconteceu no último domingo (06) a votação popular, dentro do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de Valente, com o comparecimento de 3.652 eleitores, um recorde para o município, mostrando que a população está cada vez mais atenta e participativa nas questões relacionadas aos direitos das crianças e dos adolescentes.
A votação e apuração foram realizadas no Colégio Estadual Wilson Lins, sob a organização e coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, acompanhamento e fiscalização do Ministério Público do Estado da Bahia, apoio da Prefeitura Municipal de Valente e da Polícia Militar da Bahia.
Ao final, foi proclamado o resultado, com os seguintes eleitos que tomarão posse no dia 10/01/2020, para um mandato de quatro anos.
A promotora Pollyanna Quintella Falconery elogiou a organização do processo de escolha dos conselheiros tutelares em Valente, exaltando o trabalho do CMDCA com o poder público e o clima de ordem e paz que imperou durante todo o evento.
Para o presidente do CMDCA, Walker Motta, a participação popular mostra que a população valentense está cada vez mais preocupada com a defesa e efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Também exaltou a qualidade dos candidatos e a parceria com os órgãos parceiros da realização do processo.
CN | Fonte: ASCOM PMV