A seleção de Santaluz tem muito que lamentar pela forma como foi eliminada do Campeonato Intermunicipal 2019, no duelo contra a seleção de Madre de Deus no último domingo, 27, jogando em casa. Após um novo empate a disputa aconteceu nas penalidades e os visitantes venceram por 4 a 3.
Também não tem o que contestar, pois, antes de iniciar a competição, todos participantes já ficam sabendo como funciona. A seleção luzense que havia somado 22 pontos nas quatro primeiras fases, e vale lembrar que na primeira fez parte de um grupo com apenas 3 seleções, ou seja, jogou menos que a grande maioria [inclusive Madre de Deus], ainda assim foi uma das que mais somou pontos.Veja todos os resultados no fim desta reportagem.
Mas o regulamento do Intermunicipal não dar nenhuma vantagem para a melhor, apenas decidir a vaga jogando em casa. Santaluz por estar entre as melhores ficou para decidir a vaga nas quartas de final contra Madre de Deus no seu estádio, equipe que havia se classificado como terceira na primeira fase com apenas 8 pontos; na segunda fase foi eliminada para Pojuca nos pênaltis, mas conseguiu entrar como biônica na terceira fase e enfrentou a favoritisma Cachoeira e surpreendeu quando empatou em casa por 1 a 1 e depois foi até Cachoeira onde houve novo empate pelo mesmo placar e a decisão saiu nas penalidades. Madre de Deus venceu por 4 a 2.
A estratégia de empatar com Cachoeira parece que foi a mesma contra Santaluz. No jogo de ida empatou em casa por 1 a 1, de acordo com o regulamento qualquer uma que saísse vencedora avançava para às quartas de final, novo empate a decisão seria nas penalidades e realmente foi um jogo onde ninguém marcou e Madre de Deus que já tinha perdido uma decisão e vencido outra nos pênaltis, parece que estava mais preparada e acabou vencendo por 4 a 3. Seleção luzense da adeus sem saber o que é derrota nos 90 minutos.
Campanha da seleção luzense
10 jogos
22 pontos
06 vitórias
04 empates
Gols pró 14
gols contra 3
Saldo 11
Como Santaluz chegou até às oitavas:
Na primeira fase com a Vitória sobre Tucano (1 a 0) e (4 a 1), Vitória e empate contra Araci (1 a 0) e (0 a 0)
Segunda fase – Mata mata. Eliminou Canudos com empate fora (1 a 1) e vitória em casa (1 a 0)
Terceira fase – Mata mata.Venceu Pau Brasil (1 a 0) fora e (4 a 0) em casa
Quarta fase – Mata mata – Empatou em Madre de Deus (1 a 1) e novo empate em casa (0 a 0) Nos pênaltis perdeu por 4 a 3.
Campanha de Madre de Deus
12 jogos
15 pontos
03 vitórias
06 Empates
03 Derrotas
Gols pro 14
Gols contra 12
Saldo 2 gols
Como Madre de Deus chegou até às oitavas
Primeira fase – Perdeu em casa para Santo Amaro (1 a 0); empatou com Lauro de Freitas fora de casa (1 a 1); perdeu em casa para Saubara (1X3); empatou com Saubara em casa (1X1); venceu Lauro de Freitas em casa (3 a 1) e Santo Amaro fora (2 a 0), encerrando a fase em 3º do grupo 8 com 8 pontos.
Segunda fase – Mata mata. Venceu Pojuca em casa (2 a 1) e pelo mesmo placar perdeu fora. Na disputa de pênalti foi derrotada mas entrou como biônica.
Terceira fase – Mata mata. Recebeu Cachoeira e empatou em (1 a 1) no jogo de ida e de volta repetiu o placar.Vaga foi decidida nos pênaltis e Madre de Deus se deu melhor vencendo por 4 a 2.
Quarta-fase – Mata mata – Madre de Deus recebe Santaluz e empata (1 a 1) e no jogo de volta em Santaluz consegue segurar o empate( 0 a 0) e vence nos pênaltis (4 a 3).
Campanha de Madre de Deus
12 jogos
15 pontos
03 vitórias
06 Empates
03 Derrotas
Gols pro 14
Gols contra 12
Saldo 2 gols
Redação CN