A situação para o Bahia neste segundo turno não está sendo nada boa, desde quando perdeu em casa para o Ceará naquela ocasião estando em oitavo lugar não venceu mais nenhuma partida e caiu apenas uma posição. Vem a pelo menos quatro rodadas na posição de nono lugar, mantida graças a ‘gordura’ adquirida no primeiro turno, alguns pontinhos conquistados por empates e também por tropeços das equipes que poderiam estarem coladas a exemplo de Atlético Mineiro, Vasco e Goiás.
Na noite desta segunda-feira, 18, o Bahia estava caindo uma posição para o Vasco da Gama que vencia o Goiás por 1 a 0 até os 52 minutos, quando o jogador vascaíno Henríquez marcou contra. O empate era o único resultado esperado pelo Bahia para não cair nenhuma posição.
O Vasco chegou aos mesmos 44 pontos do Tricolor, mas fica atrás por causa do saldo de gols, tem menos 6, enquanto o Bahia tem 2 positivos.
O Goiás o próximo adversário do Bahia tem um ponto a menos e está em 11º, certamente vai com tudo e aproveitar o mando de campo diante de sua torcida para tentar passar o tricolor e consequentemente deixaria também o Vasco para trás, já que o time carioca Já teve o jogo antecipado contra o Flamengo e ficou no 4 a 4.
A distância para a pré-libertadores é de 6 pontos, assim como os times que estão em baixo do Bahia na tabela, Inter e Corinthians não vêm bem no segundo turno o que deixa o Bahia ainda na briga, mas precisa fazer sua parte voltando a vencer seus jogos e torcer para o Timão e o Colorado continuarem tropeçando.