No início desta semana o Calila Notícias divulgou uma reportagem que haveria uma forte tendência para que a disputa pela Prefeitura de Sátiro Dias fosse entre dois candidatos dos principais grupos políticos do município e que o embate poderia ser entre compadres, ou seja, a vice-prefeita Vaitsa Cardoso (PODEMOS) com a desistência do prefeito Marivaldo Alves é o principal nome para enfrentar o ex-prefeito Pedrito Cruz que deu sua filha Jaqueline Santana Cruz para batizar. Veja a reportagem
No entanto, após a repercussão da matéria o advogado Paulo Cruz se manifestou ao afirmar que já vem realizando um trabalho há muito tempo e está disposto a encarar ao lado do vereador Luís Cláudio a disputa como a terceira via.
Em foto divulgada nas redes sociais, mostra a união entre Luís Cláudio e Paulo Cruz, que também foi secretário de Cultura do Município na Gestão (2009/2012). Os dois são potenciais candidatos ao cargo de prefeito de Sátiro Dias.
Com a união, o chamado ‘Terceiro Grupo’ ganha forma e rosto, “agora os dois grupos políticos que governa o município há 60 anos, terá que enfrentar o grupo da Renovação, o que está deixando muitos de cabelo em pé”, afirma Paulo.
Ainda de acordo com o advogado, o terceiro grupo está conquistando os jovens e a população, muitos aderiu ao movimento e se propôs a disputar vagas na Câmara de Vereadores de Sátiro Dias.
“A ideia do terceiro Grupo é de renovar a politica municipal, trazendo novas ideias e novos objetivos para fazer o município crescer e trazer oportunidades para nossa população, que há anos, vive escravizado, tendo que se humilhar aos políticos antigos para ter um emprego na prefeitura, o povo de Sátiro Dias merece respeito e uma vida digna”. Afirmou Paulo Cruz.
“A população está recebendo com louvor a notícia da união dessas duas potências e acredita que os dois juntos fará de Sátiro Dias uma cidade melhor para se viver”.
Município endividado
Paulo Cruz afirma ainda que o município tem uma divida gigantesca no valor de R$ 32 milhões, contraída pelos prefeitos anteriores, o atual ainda tenta fazer mais empréstimos no valor de 5 milhões, o que para um município que arrecada menos de 3 milhões por mês, é levar as contas públicas para o abismo. Paulo Cruz e Luiz Claudio temem que o município não consiga sobreviver “a tantas dividas impagáveis, herança maldita desses dois grupos que alternam o poder e governa o município como se dono fosse, como se fosse uma empresa privada, onde colocam seus parentes para assumirem cargos e gozarem das prerrogativas e dos privilégios, enquanto o pobre fica mais pobre”.
Sobre o Renova
Paulo afirma que a ideia é RENOVAR o pensamento politico e para isso está trabalhando, conversando com o povo e mantendo firme a sua pré-candidatura, no entanto não se descarta que Luiz Cláudio seja o candidato a prefeito e Paulo Cruz seu vice.
Luís Cláudio disse que pensar a política numa perspectiva diferente da qual o município de Sátiro Dias está vivendo há décadas se faz necessária e urgente.
“São muitas as ações que realizamos no município nos últimos anos, na saúde, educação, agricultura, qualificação profissional dentre outros. Sendo assim um grupo de pessoas com uma visão de uma nova política no sentido real da palavra está se organizando para apresentar ao povo satirodiense um projeto político capaz de renovar a alegria e a qualidade de vida do povo. A nossa realidade é dura, nosso município sofre e nossa gente continua esquecida e explorada pelos detentores do poder. É necessário ampliar os investimentos em infraestrutura, no campo e na cidade, nosso povo ainda sofre, em pleno seculo 21 por falta de abastecimento de água. A iluminação pública é precária. É urgente melhorar os serviços públicos de saúde e educação. Vivemos uma época em que salários atrasam, direitos são usurpados dos servidores, dentre vários outros problemas que atingem diretamente a população. Sem dizer, do esquecimento dos governos municipais da nossa juventude, sendo um dos nossos pilares, investir em educação, qualificação profissional, cultura e esporte, visando promover a inclusão socioprodutiva da nossa juventude. Nosso projeto politico é democrático e popular, nossas ações são norteadas pelo princípio da transparência e da participação popular. Para tanto, o nosso trabalho e a nossa luta, nos credencia a disputar a prefeitura nas eleições 2020, para que juntos possamos resgatar o orgulho de ser satirodiense”, afirmou