Um homem foi morto a tiros ao se confrontar com as guarnições da Companhia Independente de Polícia Especializada – CIPE Nordeste e da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16ºBatalhão/Serrinha no meio da madrugada deste sábado, 30.
Segundo a PM, por volta das 02h30 uma guarnição da CIPE Nordeste, quando realizava intensificação de policiamento na cidade de Araci, com vistas à prevenção de homicídios e o tráfico de drogas na região, em apoio ao 16°BPM, recebeu uma denúncia anônima que no povoado Roça de Dentro, existiam vários indivíduos armados e comercializando drogas.
De posse da informação os policiais da CIPE Nordeste deslocaram, juntamente com a CETO para averiguar a situação. No deslocamento os policias avistaram próximo ao povoado de Bento, pertencente à cidade de Araci, dois indivíduos suspeitos a bordo de uma motocicleta, onde os policiais sinalizaram para que eles parassem para ser realizada a abordagem, mais os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Após cessados os disparos os policiais fizeram a varredura no local, verificou que o condutor da motocicleta evadiu do local, tendo sido encontrado um individuo caído ao chão, ao seu lado uma arma de fogo, e estava na posse de papelotes com substâncias análogas a cocaína e maconha.
Ainda segundo a PM, de imediato foi prestado o devido socorro ao resistente, posteriormente identificado como Leonardo Neves Souza, para o Hospital Municipal de Araci, onde foi constado o óbito.
Foi encontrado com o resistente: um revólver cal. 32, 21 “papelotes” de cocaína; 15 “buchas” de maconha; um celular.
Foi o segundo caso de morte de suspeitos praticando delitos em Araci em menos de 48 horas. Na madrugada de quinta-feira, 28, dois suspeitos morreram depois de tomarem um carro de assalto e durante a fuga foi perseguido pela guarnição da Ceto que acabou em troca de tiros e o veículo desgovernado colidiu em um muro.
na manhã de sexta-feira, 29, em outra operação envolvendo a Cipe Nordeste, também ocorreu um óbito de suspeito na cidade de Tucano, vizinho a Araci