Importantes partidos de oposição a atual administração de Valente se reuniram na noite da última sexta-feira,14, na casa de Cultural Brasil com objetivo de discutir e planejar as eleições municipais deste ano e viabilizar a candidatura de único nome para a disputa da cadeira do executivo.
Entre as legendas presentes estava o Partido dos Trabalhadores (PT) representado pelo presidente do diretório municipal Zé Silva, o Solidariedade (SD) representado pelo presidente da comissão provisória municipal Enio Rios, os vereadores Cesar Rios (presidente da Câmara) Nen da APAEB, Lomanto Queiroz que aderiu recentemente a bancada de oposição, Zé de Zeli, Sisi de Daniel e vereadora Leninha, ela que recentemente foi eleita presidente estadual da Central Unica dos Trabalhadores – CUT-BA.
O ato contou também com a presença dos pré-candidatos a prefeito Ismael Ferreira e Eduardo Cedraz, deputado estadual Alex da Piatã, Luciano Araújo suplente de deputado federal e presidente estadual do Solidariedade e do médico e ex-prefeito Gelson Carneiro que mantém um forte prestígio na política local.
Todos eles fizeram uso da palavra e se mostraram numa mesma sintonia, inclusive com a presença de Eduardo Cedraz que está de volta para reforçar o bloco de oposição, ele que é um dos nomes para concorrer ao cargo de prefeito depois de participar de dois governos seguidos, um pela situação e outro pela oposição. Ismael Ferreira que teve Eduardo como vice de 2013 a 2016 deu boas vindas no retorno dele.
O deputado Alex da Piatã pediu para que todos evitem olhar para o retrovisor, pois, segundo ele o que passou passou e o importante é a união de todos pelo mesmo objetivo que é vencer as eleições deste ano.
Redação CN | Fotos: Teones Araújo