“Seguro morreu de velho e desconfiado está vivo”, estes provérbios devem ter sido respondidos por alguns coiteenses quando questionado por qual razão estava levando para casa o álcool gel, já que nenhum caso suspeito foi registrado.
A pessoa precavida pensa no futuro e no momento de tensão como está o mundo com o Coronavírus ou Covid 19, muita gente resolveu se prevenir, principalmente quando foi anunciado que o registro do primeiro, segundo e terceiro caso da doença na Bahia foi em Feira de Santana distante apenas 100 km de Coité. A atenção aumenta quando se tem informação que um caso suspeito foi registrado na vizinha cidade de Araci. porém a pessoa reside na cidade de Tucano e havia chegado recentemente da Itália onde foi registrado a segunda maior quantidade de infectados, ficando atrás apenas da China.
Portanto, as autoridades de saúde a todo instante aconselha que as pessoas não abram mão do álcool gel para passar nas mãos sempre que tocar em objetos e mesmo no cumprimentar pessoas.
O Calila Notícias esteve em algumas farmácias e supermercados e ouviu dos funcionários que o desabastecimento em alguns locais já está completando duas semanas e a dificuldade começa nos fornecedores que não estão dando conta da grande procura.