A família do pequeno Miguel de três anos, iniciou uma campanha nas redes socais, com o objetivo de arrecadar fundos para realização de uma cirurgia que custa 60 mil reais. De acordo com os pais Jefferson Henrique e Suzana Oliveira, Miguel nasceu com paralisia cerebral do tipo quadriplégica espástica, comprometendo toda a função motora. Os pais afirmam que o problema é fruto de um erro médico no momento do parto.
Desde então, o garoto vem apresentando diminuição da estabilidade do tronco, encurtamento e rigidez na musculatura, o que o impossibilita de fazer movimentos simples como sentar, caminhar e até falar, dificuldade de manter o equilíbrio e usar os braços e mãos para atividade diária.
No final do ano passado, os pais descobriram uma cirurgia realizada com sucesso em mais de noventa crianças pelo médico Drº, Francisco Alencar em Teresina-PI. A rizotomia dorsal seletiva (RDS) é um procedimento realizado na medula espinhal que libera a musculatura e o único tratamento capaz de reduzir permanente a espasticidade (rigidez muscular).
O custo da cirurgia foi avaliado em R$ 60 mil, incluindo equipe médica/neurocirurgia, hospital, equipe de reabilitação.
Logo, ele realizando essa cirurgia, dará a ele:
- chance de andar,
- melhorar sua coordenação motora,
- sua postura,
- melhora em deglutição,
- melhora nas crises.
- diminuir permanente as dores musculares que ele sente, que atrapalha muito seu sono
- evitar deformidades, como luxação de quadril e escoliose.
Os pais publicaram um vídeo que demonstra a regressão que o pequeno Miguel vem tendo. O vídeo a esquerda foi gravado em setembro de 2019, o vídeo da direita foi gravado, em 17/03/2020.
Link do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ajFpkUiDSSg&feature=youtu.be
A população de Riachão do Jacuípe, tem se mobilizado em prol do garoto. Seja você também um doador e faça parte deste sonho. Ajude Miguel a andar e ter uma vida normal.
Mais informações podem ser verificadas no instagram @joaomiguel3827, ou pelo contato 075 9 9175-0135.