A população coiteense talvez nunca precisou da televisão como nos dais atuais, quando está ficando em casa obedecendo a determinação da quarentena para evitar a propagação do Coronavírus que vem matando gente no mundo inteiro. E quem mais precisa da TV são pessoas da faixa etária mais veraneável ao vírus, ou seja, os idosos, que não têm a habilidade de navegar na internet principalmente nos Smartphone e que dão por satisfeitos terem aprendidos ligar, desligar e trocar de canal com o controle remoto, claro que pessoas mais jovens também não abrem mão da programação televisiva, mesmo que em menor quantidade que os mais velhos.
O problema é que nos últimos três dias a cidade não está assistindo televisão com os canais abertos, principalmente programação local (do estado). Quem tem TV por assinatura ou parabólica não sofre com o descaso, mas ainda assim quem tem e gosta de usar a antena convencional para assistir a programação das emissoras da Bahia, também está na bronca.
O Calila Notícias entrou em contato com o técnico responsável, José Carneiro para saber o que está acontecendo, haja vista que todos os canais estão fora, e pasmem! Uma canela da rede que alimenta o sitio de transmissão caiu e em segundos pode ser resolvido. Ele atribui a situação a Coelba, segundo ele, faz ligação e passa mais de duas horas no telefone e não é atendido.
É preciso então que a empresa de energia use do bom senso e venha ‘bater a canela’, para evitar que os idosos procurem a casa do vizinho para assistir televisão.