Desde que a Prefeitura de Conceição do Coité baixou o decreto pedido o fechamento do comercio, com exerção daqueles considerados prestadores de serviços essenciais, a cidade nunca recebeu uma grande quantidade de pessoas em bancos, principalmente a Caixa responsável também pelos serviços dos correspondentes e lotéricas, como na manhã desta segunda-feira, 20.
Muita gente postou fotos e vídeos da grande aglomeração com filas que não obedeciam o que determina a Organização Mundial de Saúde (OMS) Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e Secretaria Municipal de Conceição do Coité (SMSCC) e ao mesmo tempo questionando até que ponto está sendo interessante manter o comércio e igrejas fechadas.
O Calila Notícias esteve em uma lotérica onde a maioria das pessoas que estava na fila tinha como objetivo sacar o benefício do Bolsa Família que está pagando o cartão final 3. Na Caixa nossa equipe foi informado que era todo atendimento normal que faz na Caixa diariamente e que estava havendo um controle para não ocorrer aglomeração no setor de auto-atendimento e nem no setor pessoal, ou seja, a realidade do lado de fora não refletia na área interna do banco.
Um dos fatores que está tirando o povo de casa é para tentar sacar ou buscar informações sobre o Auxilio Emergencial de R$ 600. Alguns querem saber porque ainda está em analise, os que tiveram aprovação querendo saber como sacar e até mesmo ‘os mais sortudos’ que não tiveram trabalho nenhum para sacar após ser aprovado esteve retirando seu benefício.
O vídeo abaixo feito no início da tarde mostra um movimento bem abaixo da realidade do turno matutino.
Vale lembrar que a cidade mantém os mesmos três registros de casos confirmados do novo Coronavírus, sendo os dois últimos há 11 dias, no entanto como estavam em isolamento domiciliar e aguardavam apenas o resultado, muito possivelmente estão curados, já que não apresentaram sintomas.