“Mais importante que a cura é a prevenção para evitar que o mau chegue”. Assim avalia o prefeito de Retirolândia, Alivonaldo Martins (PSD), popularmente conhecido por Vonte do Merim quando resolveu intensificar o trabalho de prevenção do novo Coronavírus.
O município não tem nenhum caso confirmado da Covid-19, mas três, dos cinco municípios com os quais faz limite, já tiveram registro, São Domingos, Valente e Coité. Outros dois, Riachão do Jacuípe e Nova Fátima também continuam sem casos, e são os que têm as sedes municipais mais distantes.
A Secretaria de Saúde do Município aproveitou esta sexta-feira, 1º feriado nacional do Dia do Trabalho para realizar um minucioso trabalho de desinfectação de pontos de maior movimento da cidade, e o trabalho foi supervisionado de perto pelo secretário do pasta, Cláudio Inocêncio.
A ação vem a complementar o que foi feito na semana passada quando o prefeito Vonte. secretário Cláudio e a equipe de Vigilância Epidemiológica percorreu as ruas para fazer a entrega de máscaras a população. “Não podemos ficar parados, estamos conscientizando, orientando, realizando as fiscalizações para que possamos permanecer seguros. A gente entende as necessidades das pessoas em precisar pagar contas, comprar alimentos. Então confeccionar as máscaras e distribuí-las para a população é mais uma forma de cuidado que temos com cada retirolandense”, disse Vonte do Merim.
As máscaras foram confeccionadas pelas costureiras do Mauá e estão sendo distribuídas gratuitamente para os retirolandenses. Elas são distribuídas pelos Agentes de endemias na feira-livre, em filas de bancos e nas ruas do município.
A Prefeitura informou ainda que números atualizados no município até esta sexta-feira, apontam para sete casos suspeitos da Covid-19, sendo seis descartados e apenas um aguardando resultado laboratorial.
Redação CN