Um fungo encontrado no quintal de uma casa no Município de Retirolândia despertou curiosidades nas pessoas, tendo aumentado quando circulou em redes sociais as fotos de uma espécie até então desconhecida que aparenta ser da família dos cogumelos, porém, chamou a atenção de uma dona de casa em Retirolândia, município localizado no território do sisal na Bahia.
A espécie rara, ou seja, jamais vista na região causou certo espanto pelo formato da parte superior que faz lembrar a imagem do novo Coronavírus que se tornou conhecido mundialmente com a forma arredondada e cheia de pequenas hastes verticais que, parecida com uma coroa que deu o nome ao vírus.
A bióloga Izabella Carneiro que reside próximo a residência foi a primeira a ser contactada e apresentada a novidade, ela usou seu Instagran para informar que embora seja algo jamais visto na Bahia, mas que já foi encontrado no Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
Em contato com o CN a bióloga afirma que as pessoas não devem se preocupar e caso alguém encontre, poderá inclusive ajudar a Ciência.