Considerada um dos principais cartões postais de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, a estátua de 7 metros de altura de Santa Luzia, padroeira da cidade, recebeu nesta sexta-feira (5) uma máscara de proteção facial, símbolo do combate à pandemia da Covid-19.
Diversas cidades do país têm adotado sob a recomendação das autoridades de saúde o uso obrigatório do item como uma das formas de se evitar a disseminação do novo coronavírus. A máscara de Santa Luzia foi confeccionada por um grupo formado por mulheres trabalhadoras rurais e agricultoras familiares do município e colocada por uma equipe da prefeitura, atendendo a um pedido da paróquia que leva o mesmo nome da santa conhecida como protetora dos olhos.
Em uma rede social, a paróquia publicou uma mensagem em que diz “que a exemplo de Santa Luzia, possamos também nos conscientizar no uso da máscara”. Santaluz tinha 16 casos confirmados de Covid-19 até a tarde desta sexta-feira, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Notícias de Santaluz