Uma sexta-feira (5) festiva para 4 pessoas de duas famílias quando receberam a equipe da Vigilância Epidemiológica (VIEP) que foi levar a noticia tão esperada de que eles não têm mais o coronavírus.
A coordenadora da VIEP, Denieire Oliveira esteve pessoalmente visitando os ex-infectados e não faltou emoção das pessoas que viveram momento de pânico e incertezas.
O caminhoneiro Judivan Ferreira, 62 anos, popularmente conhecido por “Sertanejo” de João da Pinda foi um dos pacientes que teve a saúde restabelecida. Ele ao falar para equipe da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal agradeceu o apoio de familiares e da VIEP e pediu aos colegas de profissão que “se cuidem, não é brincadeira não”, afirmou.
A esposa de Judivan, Dona Ivandir da Silva revelou que não foi fácil conviver com o marido em casa e os cuidados para ela não contrair o vírus.” Não foi fácil, mas eu conseguir manter a higienização dentro de casa e fizemos testes e deu negativo para Covid-19″, comemora a dona de casa.
Povoado Batom
Outra família visitada foi no Povoado Batom onde reside Arilton dos Santos, aquele mesmo que teria desobedecido as recomendações de isolamento e foi preciso a Polícia Militar ir até o Povoado Santa Rosa e levado na viatura para o hospital e ficado algumas horas dentro da viatura aguardando a decisão da justiça como proceder com o paciente e por fim, o mesmo foi a Delegacia e assinou um termo de compromisso de se manter em isolamento e assim ele cumpriu.
Arilton disse a reportagem que foi muito descriminado durante o período da infecção, lembrou das noticias e comentários falsos envolvendo o nome dele, garante que por onde passou não tinha a intenção de levar o mal pra ninguém.
Dias depois, o irmão dele, Romário dos Santos, também infectado foi vítima de Fake News quando surgiram boatos que o mesmo teria deixado o isolamento.
Romário dos Santos também curado disse que vai passar uns dias ainda para que o preconceito acabe. A terceira pessoa recuperada em Batom é da Dona Cassimira Batista, mãe de Arilton e Romário.
O novo boletim divulgado na noite desta sexta-feira, 05, mostra que subiu para 12 o número de casos recuperados, por outro lado registrou 11 casos de novos infectados e agora são 49. Os 11 casos recém confirmados, foram através de teste rápido, pessoas com idade entre 16 e 53 anos, moradores da sede e situação estável de saúde.
Do boletim anterior a mudança se dá no número de suspeitos, aumentando 1, com exame PCR realizado e enviado para o Lacen (Laboratório Central da Bahia). 90 pessoas estão em monitoramento.
Redação CN