O Município de Retirolândia um dos primeiros a registrar casos de Covid-19 no Território do Sisal nas últimas semanas tem mais comemoração que lamentação quando apresenta o boletim epidemiológico. Assim como o que foi publicado neste domingo (15) onde aparece 24 casos confirmados da doença provocada pelo novo Coronavírus, sendo que 16 já se recuperaram e oito estão em isolamento domiciliar, ou seja, de cada três infectados, dois já superaram a Covid-19.
A torcida agora fica para que sejam negativados os 4 casos suspeitos que estão aguardando resultados dos exames laboratoriais. Ao todo foram notificados 157 casos e 129 descartados.
A Prefeitura desde o início tem trabalhado forte para evitar novos contágios com distribuição de máscaras, desinfecção de pontos estratégicos na sede e zona rural, além de medidas restritivas em decreto como fechamento do comércio e toque de recolher, apesar de ter flexibilizado a abertura do comércio por entender que era possível o seu funcionamento ao trabalho de conscientização das pessoas no uso de máscara, distanciamento e higienização.