Morreu no inicio da tarde desta sexta-feira, 26, no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, Miguel Dominiense de Oliveira, 71 anos. Miguel do Trator como era popularmente conhecido morreu em consequência de problemas cardíacos.
Segundo informações de Magdiel de Oliveira, seu pai sentiu-se mal em casa por volta da meia noite e foi levado para o hospital onde sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado, sofreu nova parada e reanimado novamente, mas não resistiu a terceira.
Ainda de acordo com Magdiel, Miguel foi diagnosticado dez anos atrás com Cardiomegalia (crescimento do coração) e na ocasião o médico estimou que ele tivesse mais dois anos de vida, tendo vivido mais de 10.
O Calila foi informado também que recentemente Miguel passou por um tratamento de ascite (barriga d’água), mas não tivemos informações se teve alguma relação com as paradas cardíacas.
Miguel era um dos mais conhecidos mecânicos de trator da região do sisal o que fez com que ele nos anos 1990 unisse ao seu conhecimento pela forte atuação nas associações comunitárias e cooperativistas, principalmente na região do Povoado Onça, Gangorra onde possui fazenda, promovia eventos relacionados a montaria e nos fins de tarde apresentava o Momento do Vaqueiro na Rádio Sisal de Coité. Atualmente ele era segundo tesoureiro da Cooperativa da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – COOPAFAM que ajudou na fundação.
Miguel concorreu ao cargo de vereador, conheceu derrotas e vitória, ele deixa sua marca na Câmara onde teve uma cadeira entre os anos 1997 e 2000.
O corpo de Miguel está sendo velado em um Memorial ao lado do Ginásio de Esportes de onde sairá para o sepultamento no Cemitério Municipal (Cemitério Velho) às 08h deste sábado.