Um homem identificado por Maik Wil Couto Ferraz, 35 anos, foi morto na tarde desta quinta-feira, 02, quando se encontrava dentro do mercado de cereais do Centro de Abastecimento de Valente, município do território do sisal.
Informações preliminares dão conta que a vítima se encontrava no interior do mercado quando apareceram dois homens encapuzados e efetuaram os disparos à queima roupa que atingiram o rosto de Mike que morreu no local.
Até a publicação desta reportagem não havia informação sobre autoria e nem motivação, no entanto comenta-se que Ferraz tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Informações do Site Noticias de Santaluz dão conta que Maik foi preso em São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador, em 22 de junho de 2019, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça do município de Retirolândia. Na época, ele havia sido condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto e era considerado foragido.
A informação sobre condenação por tráfico e que o mesmo era considerado fugitivo não é verdadeira segundo uma irmã da vítima. “A sentença condenatória da juíza de 1° grau foi reformulada pelo Tribunal de Justiça da Bahia o qual entendeu que Maik não era um traficante e sim um usuário. Sendo condenado apenas pelo uso de drogas a 1 ano e 8 meses, em pena restritiva de direitos.